sábado, 3 de maio de 2014

Em defesa do Lar do Casteleiro



Correu ontem num Facebook da Moita uma polémica sem graça, da nossa parte em defesa do Lar do Casteleiro.
Veja aqui.
Foram tantas as baboseiras que parece incrível poderem caber numa só tarde.

_____________________________________________


E agora, retenha estas parcelas exemplares:


… não consigo ver.
Mas por defeito desconfio muito dos lares na nossa região.

DESCONFIO DOS LARES DO CONCELHO DO SABUGAL

… o Casteleiro, conheço todas as ruas casas e quelhas, assim como conheço Sortelha e conheço bem demais os bandidos de lá.

DEVIAM APRENDER A NÃO JULGAR OS OUTROS APENAS PELA INFORMAÇÃO DO PERFIL.

EU NÃO JULGO NINGUÉM NEM NADA SEM TER INFORMAÇÃO CONCRETA.

EM NENHUM MOMENTO ESPECIFIQUEI O LAR DO CASTELEIRO APENAS DISSE E VOLTO A DIZER QUE DESCONFIO DESSES NEGÓCIOS.

... ai ao lado há um bem pior e mais perverso e escondido...


 ___________________

E ainda as melhores de todas, em matéria de ofensa pessoal:



Só enfia a carapuça quem se sente atingido.


… dizer que de um modo geral desconfio desses negócios não é dirigido a essas pessoas, ISTO SE ELAS TIVEREM A CONSCIENCIA TRANQUILA.

Enquanto outros lhes lambem as botas.

NÃO (tenho) CULPA QUE SE TENHA SENTIDO ATINGIDO, DEVE SER O SEU COMPLEXO DE CULPA...



Ou então estas preciosidades:


SABE LER?
SE NÃO SABE APRENDA!
VOLTO A DIZER PARA APRENDER A LER.
... quem souber ler leia.
... se alguém se sentiu atingido é porque não sabe ler.



____________________________



Em jeito de conclusão, respondi:


Quando eu estava à espera das provas do seu conhecimento cabal sobre os lares da região de que tanto desconfia, a montanha pariu um rato: você apresentou-nos 4 exemplos de lutas suas que nada têm a ver sobre a região e os seus lares – que é o que está em causa: são 4 casos de umas bocas suas contra os políticos locais. E nesses é fácil bater.
Concluo:
1º - Você não sabe nada sobre o Lar do Casteleiro, mas atreveu-se a lançar lama sobre os lares todos  («desconfio muito dos lares na nossa região», «desconfio dos lares do concelho do Sabugal»  escreveu você logo a abrir – e foi isso que me revoltou até ao vómito).
 2º - Você nunca denunciou nada sobre Lares da região. E mesmo aqui, hoje / ontem, para lá do caso de Alfaiates, só vi uma boca difusa e nada específica sobre outro «aí ao lado»… Que raio de rigor e de coragem é esta? Foi aí que eu lhe disse que não sei discutir com base em bocarras.
3º - Você não sabe nada, mas nada, sobre mim, mas tem opinião e atreve-se a dizer-me repetidamente que aprenda a ler. Já agora, estava à espera que me dissesse também para aprender a escrever, homem. Diga-o. Não tenha pudor – que foi coisa que não mostrou ao longo de várias horas ontem.
4º - Você tem a aleivosia de, em vários momentos, aludir à hipótese de eu lamber as botas aos tais corruptos de que diz falar e que diz conhecer e que lá terá as suas razões para odiar. Olhe: se forem esses, os dos cartazes que você nos traz, eu não os odeio: combato-os desde 1968, pelo menos, e a sério. Você nem imagina nada disso. Mas tem opinião sobre mim. E dá a entender, em vários momentos que eu me sinto atingido ou que poderei não ter a consciência tranquila. Isto, caro senhor, é bárbaro, do ponto de vista intelectual, se é que me entende… As minhas motivações, como lhe deixei claro são três: testemunhar para todos que no Lar do Casteleiro está a minha mãe e que está muito bem; defender os técnicos desse Lar; defender os corpos gerentes. Tudo com profundo conhecimento de causa.
E agora limpe-se. E deixe-se de idioteiras, homem, que tem muitas razões para estar mais calado do que para falar como falou.
E para não julgar que não dei atenção ao que de pior escreveu, deixo-lhe aqui
tudo aquilo que de mais grave se atreveu a escrever, para sua vergonha… E você tem sorte em eu ter pouco tempo, porque se não ainda levava mais tareia de escrita – apesar de eu mal saber ler e escrever, como você muito bem sabe, já que me acompanhou a vida toda… Juizinho, senhor.
     

Já agora diga lá quem são os bandidos do Casteleiro e de Sortelha que conhece. Ou nega que escreveu: « … o Casteleiro, conheço todas as ruas casas e quelhas, assim como conheço Sortelha e conheço bem demais os bandidos de lá»? Ou os bandidos são de Sortelha? Então devia ter sido mais claro: como você mesmo diz: se não sabe escrever, aprenda!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário