terça-feira, 22 de outubro de 2013

128

Do Grupo de Descendentes
do Concelho do Sabugal, 
um dia destes:



  • Procura dos descendentes do Concelho do Sabugal.

    Vamos reencontrar os que partiram, ou nasceram fora do nosso Concelho mas que querem ter contacto com as nossas gentes.....

    http://transcudania.blogspot.com/

    Nota de Imprensa:

    Descendentes do Concelho do Sabugal

    O Concelho do Sabugal ressentiu vivamente a época da imigração para outros países da Europa, em especial França e Suíça e da migração para as cidades litorais do Continente Português.
    Com o passar dos anos, os conterrâneos constituíram família, criaram vida noutro local, visitam a terra Natal nas épocas festivas, nas férias, quando podem… alguns regressam para gozar a reforma.
    Devemos também lembrarmo-nos e valorizar os filhos e os netos dos originários do concelho, que desde cedo criam laços à terra dos seus descendentes e sentem também como sua, marcando presença e gostando de saber o que se passa por cá.
    É por sabermos e valorizarmos quem está longe, seja em França, em Lisboa em qualquer ponto do país ou local do mundo, que a Associação Transcudânia considerou importante criar um elo de ligação entre as pessoas do Concelho do Sabugal e promover o encontro e a proximidade entre todos.
    A Transcudânia criou um grupo no Facebook designado Descendentes do Concelho do Sabugal, com sítio em
    www.facebook.com/profile.php?id=1058319517#!/home.php?sk=group_127061590709235
    Este grupo visa reunir descendentes do concelho do Sabugal, dispersos pelo país e pelo Mundo que gostem e desejem manter o contacto com a sua terra Natal.
    Pretendemos que este grupo seja um veículo de comunicação para o mundo. Desejamos através dos descendentes do nosso Concelho, estejam onde estiverem, alcançar o mais amplo número de conterrâneos e rentabilizar este elo para levar a nossa terra e tradições a todo o Mundo.
    Apelamos a todos os Descendentes do Concelho do Sabugal que divulguem junto dos Vossos conhecidos conterrâneos a existência deste grupo para que em breve sejamos verdadeiramente imagem da nossa terra Natal.
    http://facebook.com/associacao.transcudania
    http://transcudania.blogspot.com/
    Editar descrição
E, como se não bastasse, outro dia destes:



AS OBRAS DA PRÉ-CAMPANHA JÁ ESTÃO FINALIZADAS?
(Um comentário ao programa de hoje da Star FM Sabugal)

Ainda no domingo passado, 20/10/2013, percorri a pé a avenida vai da ponte velha à rotunda da ponte Nova e tive a ocasião, por exemplo, de ver que o caminho que passa por detrás do restaurante Sol-Rio está alagado e não dá acesso a uma escadaria de ligação a um pequeno miradouro sobre o rio.
Não se percebe como não há ligação pedonal ao pequeno parque de lazer a montante da praia fluvial tanto mais que há um campo de jogos, (futebol de 5?) junto ao mesmo espaço.
Na mesma onda, aproveito para perguntar parta quando o arranjo da ligação do defunto restaurante Ley à praia Fluvial.
E a talho de foice, a cor deste edifício enquadra-se no plano diretor municipal?
Gosto ·  · Seguir publicação ·  · há 13 horas · Editado


Sem comentários:

Enviar um comentário